sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Alfarrábios no flipAut! - A Feira de Livros Novos e Usados


Há quatro anos os alfarrábios permeiam o jardim do flipAut! , dando o tom da estação cultural na Praia da Pipa, com ar puro cheirando a literatura.
Com as experiências dos sebistas Abimael Silva, Vera do Catalivros, Dudú do Seburubu, Vicente Januário do Zahir, a Biblioteca Itinerante de Troca de Raimundo Muniz, os Jovens Escribas de Carlos Fialho, a Estação do Cordel de Nando e Tonha, o Book Shop Pipa de Sandrinha, a Revista Bora!?, são floristas de algodão, expondo em vasos as mais belas joias aos leitores potiguares, universais.
 A paixão que tenho pelos livros, devo aos sebos, frequentando o sebo de Jácio na cigarreira do velho Alecrim, Abimael Silva, na parada de ônibus da Metropolitana, instalando-se também sobre a antiga lanchonete Jimmy Lanches, na Rua Princesa Isabel, até o jovem Dudú, hoje no Mercado de Petrópolis, dizendo aos amantes da literatura, que a paixão não tem idade, é atemporal, perpetuando-se, que assim seja.
Feirantes, Itinerantes, Mochileiros, levando para onde o povo for a sua história, seu prazer, seu deleite de alma ocular. E assim, nessa eterna inquietância, os fantasmas pululam suas páginas e pedem passagem às milhas náuticas, ancorando mais uma vez na fantástica história de uma correlação literária. Viva aos alfarrábios, sebistas, âncora ao mar do flipAut! 2017.

Oreny Júnior

Nenhum comentário: