terça-feira, 10 de dezembro de 2019

[flipAut! 2019] Agradecimentos


Sem a colaboração e o apoio de muitos, o flipAut! 2019 não poderia ter acontecido. A união faz a força e determina o sucesso de um evento cultural como o nosso: colaborativo e sem fins lucrativos. Poder contar com este apoio e patrocínio é fundamental para o bom êxito do festival literário alternativo de Pipa, este ano em sua décima edição. 
Por isso, encerrado o evento, chegou a hora de agradecer a todos os que, de alguma forma, permitiram a realização do flipAut! 2019. 
Para começar, agradecemos nossa principal patrocinadora: a Prefeitura Municipal de Tibau do Sul, que forneceu, este ano também, toda a infraestrutura necessária para a realização do evento: tendas, mesas, e cadeiras. Contamos com a parceria da Secretaria de Educação e da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. 
Um evento cultural do tamanho do flipAut! 2019 não poderia acontecer sem o indispensável apoio do setor hoteleiro local, que se disponibilizou a oferecer hospedagem de cortesia para todos os convidados, os oficineiros, os feirantes e alguns membros da produção. 
A todos os que colaboraram à realização do décimo festival literário alternativo da Pipa, oferecendo hospedagem de cortesia, vai nosso agradecimento. 
Contamos neste processo também com a preciosa colaboração da Secretária Municipal de Turismo, Beth Bauchwitz, que sinceramente agradecemos pelo profissionalismo demonstrado. 
A seguir a lista das pousadas, hostels e hotéis, que concederam seu apoio: 
Apartamentos Gameleira 
Bakano Eco Pousada 
Hostel Casa de Jack 
Hotel Pipa's Bay 
Hotel Recanto da Mata 
Pousada Arriba Pipa 
Pousada Enseada dos Golfinhos 
Pousada Marajoara 
Pousada Mirage 
Pousada Praia do Amor 
Pousada Oásis 
Pousada Zia Teresa 

Contudo seja um evento sem fins lucrativos, o flipAut! tem uns custos vivos, bastante conteúdos por um evento deste porte, que conseguimos cobrir graças ao patrocínio do MOVIMENTO PRESERVE PIPA e dos MECENAS de PIPA, amigos, conhecidos, amantes da cultura e das belas artes, que, como o antigo grego Mecenas, apoiam os artistas e os eventos culturais locais. 

Contamos com a colaboração da Editora Sebo Vermelho de Natal, que mandou imprimir a programação do evento. 

O painel de 4,4m x 2,2m exposto no palco é uma pintura do artista Juliano Holanda, expressamente realizada para o flipAut! 2018. Ficou bem guardado e não precisou de restauro para voltar pro palco.
Para a alimentação dos membros da produção cultural, contamos com o apoio do Restaurante/Pizzaria Calígula e do Restaurante Quintal. 
Desde 2013, contamos com a parceria de Manoel Messias Marinho, com seu equipamento de som.
As palmeiras e outras plantas, que embelezaram a tenda da feira de livros e o palco do festival, foram disponibilizadas pelo Pipa Plantas de Luis Carlos e Sandrinha. 
Agradecemos pela participação à Feira de Livros do flipAut! os novos parceiros e os de sempre:
Editora Sebo Vermelho 
Seburubu 
Editora CJA 
Book Shop Pipa 
Sebo Letra N'ativa 
Sebo Gajeiro Curió 
Editora Castanha Mecânica 
Espaço Leitura Na Praça 
Usina Ninja de Zines 
Editora Expressão Popular 
mais os autores e poetas: Jeanne Araújo, Jeovânia Pinheiro Geffo Pinheiro, Cefas Carvalho, Márcio Benjamin, Francisco Fernandes Marinho, Gilberto Cardoso e outros... 
Realizamos este ano a coletiva de imprensa e o lançamento oficial do flipAut! a Natal, no Seburubu de Eduardo Vinicius, na Cidade Alta. Uma livraria e espaço cultural que convidamos todos a conhecer. 
A todos, nossos agradecimentos e um até logo, já pensando na décima primeira edição do festival, em 2020, de 3 a 6 de dezembro.

Nenhum comentário: