O flipAut! - festival literário alternativo de Pipa - foi contemplado pela Lei Aldir Blanc (Lei nº 14.017, de 29 de junho de 2020) através do edital estadual nº 5/2020 – FJA com foco no apoio a microprojetos culturais de diversos segmentos que integram a economia criativa da cultura do Rio Grande do Norte.
Nosso projeto, apresentado por Marina Luna Oliveira d’Emilia, tem como tema "10 Anos de flipAut! - festival literário alternativo de Pipa" e como objetivos:
- documentar melhor e enriquecer o arquivo histórico das atividades realizadas pelo flipAut! ao longo de uma década e nos anos que virão;
- identificar algumas figuras notáveis no panorama cultural do município e realizar uns curtas-metragens, sendo um curta para cada uma dessas pessoas;
- realização de um curta-metragem “10 Anos de flipAut!”.
Por isso, precisamos adquirir equipamentos eletrônicos (câmera/filmadora, notebook para edição vídeo etc.) para documentar melhor nossas habituais ações e implementar outras atividades que estão na lista de espera por falta dessas ferramentas tecnológicas.
Descontados do valor bruto dos recursos obtidos (R$. 12mil) os impostos de lei, recebemos em nossa conta o valor de R$. 9.569,00 (nove mil, quinhentos e sessenta e nove reais).
Toda essa quantia foi revertida na aquisição de um kit audiovisual, que montamos conforme o valor dos recursos recebidos, composto por uma câmera fotográfica Canon, um notebook Dell, para a edição das imagens, e toda uma série de acessórios para a iluminação, a captura do áudio etc.
Quando recebermos todo o material, vamos tirar uma foto e publicá-la nas nossas redes sociais.
Já nas semanas passadas, começamos a planejar nossas ações e identificar quais pessoas serão entrevistadas. Logo que recebermos todo o material adquirido, começaremos a realizar as primeiras filmagens.
Nenhum comentário:
Postar um comentário