sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

[flipAut! 2018] Agradecimentos

Sem a colaboração e o apoio de muitos, o flipAut! 2018 não poderia ter acontecido. A união faz a força e determina o sucesso de um evento cultural como o nosso: colaborativo e sem fins lucrativos.
Poder contar com este apoio e patrocínio é fundamental para o bom êxito do festival literário alternativo de Pipa, este ano em sua oitava edição.
Por isso, encerrado o evento, chegou a hora de agradecer a todos os que, de alguma forma, permitiram a realização do flipAut! 2018 - 9º festival literário alternativo de Pipa.

Para começar, agradecemos nossa principal patrocinadora: a Prefeitura Municipal de Tibau do Sul, que forneceu toda a infraestrutura necessária para a realização do evento: tendas, mesas, e cadeiras.

Um evento cultural do tamanho do flipAut! 2018 não poderia acontecer sem o indispensável apoio do setor hoteleiro local, que se disponibilizou a oferecer hospedagem de cortesia para todos os convidados, os oficineiros, os feirantes e os membros da produção. 
A todos os que colaboraram à realização do nono festival literário alternativo da Pipa, oferecendo hospedagem de cortesia, vai nosso agradecimento. 
Contamos neste processo também com a preciosa colaboração da Secretária Municipal de Turismo, Beth Bauchwitz, que agradecemos. 
A seguir a lista das pousadas, hostels, hoteis etc que concederam seu apoio:

Apartamentos Gameleira
Hostel Alumbrado
Hostel Casa de Jack
Hostel La Casa de Índia
Hostel Pipa Paraíso
Hostel Surf Camp Pipa
Hotel Costa Sol
Hotel Pipa's Bay
Hotel Ponta do Madeiro
Hotel Recanto da Mata
Pousada Arriba Pipa
Pousada Bakano
Pousada Enseada dos Golfinhos
Pousada Mirage
Pousada Pedra D'água
Pousada Praia do Amor
Pousada Praiana
Pousada Oasis
Pousada Vila Mar Pipa
Pousada Zia Teresa

Contudo seja um evento sem fins lucrativos, o flipAut! tem uns custos vivos, bastante conteúdos por um evento deste porte, que conseguimos cobrir graças ao patrocínio dos MECENAS de PIPA, amigos, conhecidos, amantes da cultura e das belas artes, que, como o antigo grego Mecenas, apoiam os artistas e os eventos culturais locais.
A maioria deles prefere o anonimato, por isso, escolhemos um tempo atrás, identifica-los apenas como Mecenas da Pipa.

Contamos com a colaboração da Editora Sebo Vermelho de Natal, na pessoa de Abimael Silva, que, pelo quinto ano consecutivo, mandou imprimir a programação do evento.

O painel de 4,4m x 2,2m exposto no palco é uma pintura do artista Juliano Holanda, expressamente realizada para o flipAut! 2018. O material necessário a realização do painel foi oferecido pelo Preserve Pipa.

A boa iluminação do palco do flipAut! e da tenda da Feira de Livros Novos e Usados, foi obtida graças a colaboração de André Steiner do Bar dos Calangos, que emprestou refletores e outras luminárias.

Para a alimentação dos membros da produção cultural, contamos com o apoio da Bella Pizza, da Pizzaria Calígula e da Pizzaria Pipa Brasil.

Desde 2013, contamos com a parceria firme e forte de Manoel Messias e seu som, este ano completamente renovado.

As palmeiras e outras plantas, que embelezaram a tenda flipAut!, a feira de livros e o palco do festival, foram disponibilizadas por nossos amigos Luiz Carlos e Sandrinha, da Pipa Plantas.

Agradecemos pela participação à Feira de Livros Novos e Usados do flipAut! os novos parceiros e os de sempre:
Editora Sebo Vermelho
Sebo Cata Livros
BIT - Biblioteca Itinerante de Troca
Seburubu
Estação do Cordel

Book Shop Pipa
Sebo Letra N'Ativa
Sebo Gajeiro Curió
Editora Castanha Mecânica
Sebo Zahir
Insurgências Poéticas
Sebo Rasta
Espaço Leitura Na Praça

Usina Ninja de Zines
Realizamos pelo segundo ano consecutivo a coletiva de imprensa e o lançamento oficial do flipAut! a Natal, no Nalva Melo Café Salão, na Ribeira. Agradecemos pela gentileza a amiga Nalva. 

A todos, nossos agradecimentos e um até logo, já pensando na décima edição do festival, em 2019

Nenhum comentário: