Em 2009, após uma apresentação para as crianças na praça de Pipa, foi oferecida às mulheres do projeto “Leitura na Praça” uma promessa de ajuda financeira para as suas ações. Era a oportunidade para abrir uma Biblioteca Leitura na Praça, desejo há muito tempo partilhado entre as três responsáveis do projeto, Cíntia, Marizé e Sandra.
Depois de alguma procura encontraram em Sibaúma um espaço que, apesar de muito pequeno, servia para colocar os livros em prateleiras e sentar as crianças em tapetes do lado de fora (quando chovia não era possível abrir a biblioteca).
Alugaram então esse espaço por um ano com o dinheiro doado.
Começava assim uma nova história: a história da Biblioteca Leitura na Praça em Sibaúma, cuja responsável é Marizé, que conta com a ajuda fundamental de inúmeros voluntários.
Hoje em dia a biblioteca funciona numa nova sede, com um espaço mais amplo e confortável.
A biblioteca alterou a rotina da comunidade de Sibaúma. Dezenas de crianças frequentam a biblioteca e levam para suas casas livros emprestados e muitas histórias para contar.
Vamos conversar com Marizé Assis sobre essa preciosa biblioteca comunitária no distrito de Sibaúma, município de Tibau do Sul, que muitas atividades e ações desenvolve além do fundamental incentivo à leitura.
*
*
*
Domingo, 5 de dezembro, às 20h30 na Praça do Pescador - Praia de Pipa
*
*
*
#praiadepipa
#flipaut_2021
#feiradelivros
#bibliotecaemsibauma
AUTárquico, AUTêntico, AUTobiográfico, AUTóctone, AUTodidata, AUTogestido, AUTônomo, AUToral, AUT... aut... aut...
segunda-feira, 29 de novembro de 2021
Biblioteca Leitura na Praça: mais de uma década em Sibaúma
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário