segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Poesia na rua


Entre os dias 16 e 20 de Novembro as ruas da Pipa estará cheia de pessoas com propósitos em comum, festejar e se deliciar com as possibilidades de interação, deleite e conhecimento que os festivais proporcionam ao público. Além da programação oficial dos eventos o público será contemplado com artistas de rua, poetas itinerantes, mambembes, interventores e agitadores culturais. Entre muitos, a trupe Os outros Potes se fará presente e promete agitar as ruas da Pipa com muita poesia visual, performances e instalações, portanto, fiquem atentos ao percurso.
Os outros potes é uma iniciativa de trupe que tem como objetivo atuar com intervenções urbanas, instalações e ações efêmeras. As intervenções são caracterizadas por processos artísticos de arte urbana, estêncil, cartazes lambe-lambe, stickers (adesivos), performance e instalações que consiste numa interação entre o objeto e o público.
Ações efêmeras são movimentos previamente elaborados que consistem num flash mob, uma mobilização rápida e com embasamento objetivo de chamar atenção para alguma questão. As ações efêmeras da trupe se pretendem poéticas, como recital de poesias, distribuição de cartas aos passantes, entre outras.
Os integrantes da trupe são todos graduandos em diversos cursos do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte que se reuniram para atuarem em conjunto e dessa maneira sociabilizar momentos do fazer artístico e articular saberes, compartilhando o que há de poesia em todos.

Nathalia Santana

Um comentário:

sejelibre disse...

Olá!

Muito legal a iniciativa!
Somos o coletivo Sejelibre e iremos fazer uma cobertura lúdica do Festival. Contamos com o apoio de vocês! Estaremos fazendo foto, vídeo e texto!

aos encontros!
Sejelibre!