sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Adiada 11ª edição do flipAut! e anunciado livro comemorativo


O flipAut! - festival literário alternativo de Pipa - comemorou em 2019 dez anos de existência, colecionando dez edições consecutivas, desde 2010. Nos últimos quatro anos, firmamos a data de realização do evento no começo do mês de dezembro, assim como tinha sido também já em 2013.
Neste ano de 2020, quando a pandemia chegou ao Brasil, embora não tivéssemos alguma certeza, nos reservamos no calendário cultural de Tibau do Sul uma data no período habitual, quer dizer da quinta-feira 3 ao domingo 6 de dezembro. Isso na esperança otimista que a pandemia fosse durar menos de quanto, de fato, está durando. Com o passar dos meses, ficou decretada claramente a proibição de realizar na praça pública eventos culturais que possam gerar aglomeração e eventualmente o contágio.
O coletivo de produção cultural do flipAut! se reuniu virtualmente mais de uma vez. Examinamos a possibilidade de realizar um evento “híbrido” e até um “adaptado”, planejado e produzido em poucas semanas para dar tempo ao tempo e ver uma melhora na situação geral. Desde o começo, ficou bem claro para todos nós que a realização do festival literário estaria diretamente condicionada à execução da feira de livros na Praça do Pescador; a feira de livros novos e usados que, desde 2013, é peça fundamental no calendário do evento.
Assim, após muita reflexão, após ter examinado a questão atentamente, não sem uma dorzinha no coração, foi nestes dias mesmos que decidimos acatar plenamente as recomendações sanitárias e não arriscar-nos minimamente, adiando a 11ª edição do flipAut! para uma data que quanto mais antes divulgaremos ao público.
***
Mas a galera do flipAut! não ficou nem vai ficar de braços cruzados e estamos com uma bela surpresa no forno! Trabalhamos nos últimos meses à edição do livro “10 Anos de flipAut! - Uma Década de Resistência Cultural” que pretendemos lançar quanto mais antes.
Fique ligado em nossas redes sociais e reserve já sua cópia pelo e-mail flipaut@yahoo.com.br

Nenhum comentário: