quarta-feira, 14 de abril de 2021

flipAut! entrevista: Marizé Assis


Graças à Lei Aldir Blanc e ao edital da FJA - Fundação José Augusto de Natal - para projetos de micro empreendimento cultural, conseguimos adquirir um kit básico - mas profissional - para filmar e editar, que deu o impulso de partida ao nosso projeto "10 Anos de flipAut!".
Fora uns curtas comemorativos de uma década de resistência cultural, planejamos identificar também algumas figuras notáveis no panorama cultural do município de Tibau do Sul e região para realizar uma série de curtas que fossem um registro documental da tradição e cultura local.
A lista ficou grande; a pandemia não ajudou e realizamos por enquanto um número simbólico de vídeos, que irá crescer com o passar do tempo.

*************

Neste curta-metragem vamos conversar um pouco com Marizé Assis, moradora de Pipa desde 1994, contadora de histórias, fundadora do Projeto Leitura na Praça, oficineira e colaboradora do flipAut! desde a primeira edição do festival literário. Marizé é a responsável da Biblioteca "Leitura na Praça" em Sibaúma, distrito de Tibau do Sul, onde fomos entrevista-la.

*************

Links de Marizé Assis

Instagram: https://www.instagram.com/bibliotecaemsibauma/
Whatsapp para doações e voluntariado: 84 99110- 5647

Nenhum comentário: