quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

[flipAut! 2021] Agradecimentos

Sem a colaboração e o apoio de muitos, o flipAut! 2021 não poderia ter acontecido. A união faz a força e determina o sucesso de um evento cultural como o nosso: colaborativo e sem fins lucrativos. Poder contar com este apoio e patrocínio é fundamental para o bom êxito do festival literário alternativo de Pipa, este ano em sua décima primeira edição, após a parada obrigatória em 2020 por causa da pandemia.
Por isso, encerrado o evento, chegou a hora de agradecer a todos os que, de alguma forma, permitiram a realização do flipAut! 2021.

Para começar, agradecemos nossa principal patrocinadora: a Prefeitura Municipal de Tibau do Sul, que forneceu, este ano também, toda a infraestrutura necessária para a realização do evento: tendas, mesas, cadeiras e camisetas. Contamos com a parceria da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer.

Um agradecimento especial a Manoel Messias Marinho, dentre muitos, um dos poucos que entende realmente a importância de realizar anualmente uma feira de livros no município.

Um evento cultural do tamanho do flipAut! não poderia acontecer sem o indispensável apoio do setor hoteleiro local, que se disponibilizou a oferecer hospedagem de cortesia para os convidados, os oficineiros, os feirantes e alguns membros da produção. A todos os que colaboraram na realização do décimo primeiro festival literário alternativo da Pipa, oferecendo hospedagem de cortesia, nosso agradecimento.
Contamos neste processo também com a preciosa colaboração da Ashtep, associação dos hotéis e pousadas de Pipa e Tibau do Sul.
A seguir a lista das pousadas, hostels e hotéis, que concederam seu apoio:
Apartamentos Gameleira
Casa da Sosso
Hospedaria Casa Amarela
Hostel Casa de Jack
Hotel Recanto da Mata
Hotel Sun Bay
Pousada Bicho Preguiça
Pousada Catavento
Pousada da Ladeira
Pousada Mirage
Pousada Xamã

Contudo seja um evento sem fins lucrativos, o flipAut! tem uns custos vivos, bastante conteúdos por um evento deste porte, que conseguimos cobrir graças ao patrocínio do MOVIMENTO PRESERVE PIPA e dos MECENAS de PIPA, amigos, conhecidos, amantes da cultura e das belas artes, que, como o antigo grego Mecenas, apoiam os artistas e os eventos culturais locais.

Contamos com a colaboração do Sebo Gajeiro Curió de Natal, que custeou 50% do valor de impressão da programação do evento.

Contamos com o patrocínio da Farmácia Vidal de Pipa, que ofereceu máscaras e álcool gel para suprir as necessidades do evento todo.

Para a alimentação dos membros da produção cultural, contamos com o apoio do Restaurante & Pizzaria Caligula - Pipa.

Para a alimentação dos oficineiros e dos convidados especiais, contamos com o apoio da ABRASEL na PIPA, associação de bares e restaurantes, e dos restaurantes Bella Praia, Bella Pizza, Boas Vindas, Dall’Italiano, Sal da Terra e Tapas.

Para a composição dos prêmios do concurso de poesia “Praia de Pipa em Versos” contamos com o apoio dos restaurantes Garagem Bar&Co, Quintal, Calígula e Tapas.
Nossos agradecimentos também  à comissão julgadora do concurso, composta por João Batista de Morais Neto, Anchella Monte Fernandes e Carmen Vasconcelos.

As palmeiras e outras plantas, que embelezaram as tendas da feira de livros e o palco do festival, foram disponibilizadas pelo Pipa Plantas de Luís Carlos e Sandrinha.

Realizamos também este ano a coletiva de imprensa e o lançamento oficial do flipAut! a Natal, no Seburubu de Eduardo Vinicius, na Cidade Alta; uma livraria e espaço cultural que convidamos todos a conhecer.

A todos, nossos agradecimentos e um até logo, já pensando na décima segunda edição do festival, em dezembro de 2022.

Nenhum comentário: