quinta-feira, 17 de novembro de 2016

A socioeconomia brasileira contemporânea - uma análise de conjuntura


Se vive no Brasil tempos sombrios, de complexos conflitos políticos, econômicos, sociais, culturais e também de paradigmas. Uma crise econômica sistêmica, que tem produzido efeitos perversos na realidade da vida cotidiana da maioria da sociedade brasileira. As perspectivas, no curto e médio prazo, mantidas as diferentes propostas de reformas que estão na pauta nacional, terão efeitos ainda mais dramáticos para toda a população do país. Esta mesa se propõe debater esta conjuntura de crise social, econômica e política, bem como analisar seus possíveis cenários.
Quarta-feira, 7 de dezembro às 21h, no palco do flipAut! 2016, com Renato Kilpp, Antonino Condorelli e Gabriel Vitullo.

...

Renato Kilpp possui graduação em Economia pela Universidade Federal de Santa Catarina (1984), mestrado em Economia Rural [C. Grande] pela Universidade Federal da Paraíba (1990) e doutorado em Ciências Sociais pela Universidade Livre de Berlim, Alemanha (1995). Atualmente é professor associado da Universidade Federal de Campina Grande. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Crescimento e Desenvolvimento Econômico, atuando principalmente nos seguintes temas: acumulação capitalista, capitalismo, crises, globalização e desenvolvimento econômico, economia e meio ambiente e economia política da América Latina.

Antonino Condorelli é escritor, professor universitário, ativista social, pesquisador, jornalista e viajante. Autor do ensaio “O Pequeno Homem das Montanhas” e da coletânea de contos “deZpedaços”, publicados pela editora Fortunella, leciona como professor substituto no Departamento de Comunicação Social da UFRN. Tem mestrado em Educação, está concluindo o doutorado em Ciências Sociais e tem feito estudos sobre ativismo digital, biopolítica, produção de subjetividades, relação humano e não humano, diálogo entre saberes. Atuou em movimentos sociais de direitos humanos, escreve contos e entre 2009 e 2012 idealizou e coordenou em Natal os projetos culturais Diálogos Criativos e Café com Cinema.

Gabriel E. Vitullo possui Graduação em Ciência Política (1994) e Graduação em Direito (1995), ambas pela Universidad de Buenos Aires (UBA), Mestrado em Ciência Política pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS, 1999) e Doutorado em Ciência Política por essa mesma universidade (UFRGS, 2005). É Professor Associado no Departamento de Ciências Sociais e no Programa de Pós-Graduação em Ciências Socias da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Tem experiência na área de Ciência Política, com ênfase em Teoria Política Contemporânea, Teoria Democrática e Política Latino-Americana. Acaba de concluir um pós-doutorado na Universidad Complutense de Madrid.

Nenhum comentário: