quinta-feira, 29 de novembro de 2018

"Dubididum Taratatá" no flipAut! 2018



O circo habita o imaginário popular, sendo um espaço lúdico de realização de sonhos e brincadeiras. E quem nunca sonhou em morar no Circo? O DUBIDIDUM TARATATÁ precisa de artistas e ao se deparar com essa notícia, os atrapalhados, Bigorna, Marreta e Picareta encontram a oportunidade perfeita para realizar esse sonho. Há apenas uma falha em seu plano: não sabem “ser” artistas! Apesar disso, a trupe decide tentar a sorte e, encontrando um Dono do Circo desesperado para não deixar o circo herdado de seu pai perecer, se jogam na empreitada de fazer a magia do circo acontecer, mesmo com suas trapalhadas, sob o olhar avaliador do fiel amigo do Dono do Circo, Alfinete.

O Comboio de Teatro apresenta o espetáculo "Dubididum Taratatá" que joga com o imaginário do espectador a respeito da magia do circo, usando de vários elementos circenses como perna-de-pau, malabares, mágica, fantoche e muita música. Com classificação livre, o espetáculo de aproximadamente 45 minutos atrai atenção das crianças, com sua linguagem simples, assim como dos mais diversos públicos por tratar do circo que é algo que perdura no imaginário coletivo através das gerações.

O grupo é formado por cinco atrizes potiguares que se conheceram durante a graduação em teatro e trabalharam juntas em diversas outras encenações. A escolha do tema e gênero deste se deu devido o intuito de produzir um diálogo formativo com o público infantil através da ludicidade e estendê-la ao público adulto acompanhante, que participa desse momento de formação humana de um público que consome e se interessa pelo viés artístico cultural de nossa região.

"Dubididum Taratatá" será apresentado ao público, durante a nona edição do flipAut! - festival literário alternativo de Pipa, no jardim da Refugo Galeria, Av. Baía dos Golfinhos 481, sexta-feira, 7 de setembro, às 19h. Não perca!


 

FICHA TÉCNICA
DRAMATURGIA: Stephane Vasconcelos
DIREÇÃO: Coletiva
CENOGRAFIA E FIGURINO: Comboio de Teatro
PREPARAÇÃO VOCAL: Kédma Silva
ATRIZES - PERSONAGENS:
Antonia Delgado: Marreta
Kédma Silva: Dono do circo e Alfinete
Rose Lotte: Picareta
Tatiane Tenório: Bigorna
PRODUÇÃO E CONTRARREGRAGEM: Israela Samira

Nenhum comentário: