sábado, 3 de novembro de 2012

Mostra de vídeos: "José e Pilar" no Book Shop Pipa


O documentário "José e Pilar", de Miguel Gonçalves Mendes é um olhar sobre a vida do escritor José Saramago e um retrato surpreendente de um autor durante o seu processo de criação. 
Proposta de Sandra Almeida para o encerramento do festival literário de Pipa, o filme acompanha o dia-a-dia de um casal empenhado em mudar o mundo ou, pelo menos, em torná-lo melhor. "José e Pilar" ganhou vários prémios, entre eles o Melhor Filme Português de 2010 e Prémio do Publico da Mostra Internacional de São Paulo. 

Domingo, 25 de novembro às 19h 
no Book Shop Pipa - rua da Gameleira, 15 

Sandra Almeida, nasceu em Lisboa e vive em Pipa desde 1998. Formada em Direito, exerceu advocacia em Portugal. Em Pipa, idealizou com Cintia Junqueira o projeto "Leitura na Praça" o qual realiza até hoje com Marizé Assis. Criou com ambas a Biblioteca de Sibaúma onde atua com iniciativas literárias. Em 2011 comprou o Book Shop e continuou o seu trabalho de incentivo à leitura e atividades culturais. Neste último ano, aconteceram no Book Shop várias palestras, oficinas, exibição de filmes e outras iniciativas culturais e sociais para a comunidade e visitantes. Durante mais de 10 anos foi voluntária na Casa de Apoio a Crianças com Câncer, em Natal.

Nenhum comentário: