sábado, 19 de setembro de 2015

Amigos do pelo na Praia da Pipa

 
O grupo Amigos do Pelo nasceu na capital do Rio Grande do Norte, em Janeiro de 2013, numa mesa de lanchonete, durante a conversa informal entre quatro apaixonados por animais. Na “pauta”, o descaso, o abandono e a crueldade com que cães, gatos e cavalos estão expostos todos os dias, sem direito a defesa ou a esperança de mudança. Espalhados por esse Brasil afora, eles são mais de 30 milhões! Andarilhos, famintos e se reproduzindo numa velocidade desenfreada, eles também precisam de um lar. Trinta milhões de lares! Em Natal, a superpopulação de gatos, já é um problema de saúde pública. Pensando nisso, o grupo resolveu combater o problema em sua origem: a reprodução. E foi assim que, em quase 2 anos, com o trabalho árduo em bazares beneficentes, conseguimos dinheiro para castrar quase 1.700 felinos e resgatar, cuidar e encaminhar para a adoção 5 cães. Com essa ação modesta e relativamente pequena diante de um problema tão grande, evitamos que nos próximos seis anos, quase 4 milhões de novos animais, perambulem pelas ruas com fome, com sede, mutilados e sem a esperança de um lar.
O livro Amigos do Pelo é uma forma de divulgar o trabalho do grupo para o resto do Brasil. É um grito! Um grito de socorro em nome daqueles que não tem voz. Um grito que virou coro nas vozes de Nando Reis, Rodrigo Santos, Jorge Vercilo, Kleiton Ramil, Pedro Luis, Fernanda Takai, Cátia de França, Ferreira Gullar Fernando Brant, Marcus Viana, Laurentino Gomes., Carlos Heitor Cony, Nélida Piñon, Carlos Fialho, Hermes Prado Jr., Sheyla Azevedo, Silvia Lakatos, Mestre Hermógenes e Chris Nicklas, Fernanda Tavares, além dos 4 componentes do grupo -Margot Ferreira, Denise Azevedo, Carlos Magno Ferreira e Marcelo Morais.
“Toda a renda do livro será revertida para a causa animal. Para que a dignidade, um dia, não seja um apelo. E sim, um direito!”, declara a jornalista Margot Ferreira, que estará presente no palco do flipAut! 2015, sábado 26 de setembro às 19h. Para conversar com ela, convidamos a veterinaria Cecilia Tito, que faz parte do grupo CED de Pipa, que atua localmente de uma forma parecida à do grupo Amigos do Pelo em Natal.

Nenhum comentário: