segunda-feira, 14 de setembro de 2015

[Apartamento 702] Poesia na internet


A internet e seu caráter de potencializar a liberdade. A grande rede mudou dinâmicas sociais, econômicas e culturais. Uma delas, em específico, está na poesia. Sem mais depender de grandes editorias para ter seus trabalhos lidos, novos escritores surgem com propostas inovadoras e arrebanham milhares de fãs. O Apartamento702 tem o orgulho de apresentar dois deles, que começaram a trabalhar no RN: Marcelo Tavares¹, autor da página Paneloviski, que inspira hoje mais de 80 mil corações apaixonados Brasil a fora e o poeta Gonzaga Neto², que com sua Amorragia, e mais de 20 mil fãs no Facebook, divulga seus poemas.
A mesa será mediada pelo editor do Apartamento702, Fábio Farias. No palco do flipAut! 2015, "Poesia na internet", sexta-feira 25 de setembro às 19h.
 
¹ Marcelo Tavares Formado em jornalismo pela UFRN. Em 15 anos de estrada, trabalhou na área de assessoria de imprensa, jornal impresso, campanhas eleitorais e redação publicitária. Participou, juntamente com os jornalistas Itaércio Porpino e Anne Caroline, da fundação do Guia Cultural Solto na Cidade, o primeiro guia cultural de Natal. Em fevereiro de 2014, criou a página Paneloviski, no Facebook. Um espaço onde eu divulgo textos autorais, microcontos. A Fan Page já ultrapassou a marca dos 83 mil fãs. Paneloviski também está no Instagram. O perfil tem 14500 seguidores.
 
² Luiz Gonzaga Miranda Neto Carioca radicado em Natal-RN, autodenomina-se Poticarioca, já que as raízes nordestinas sempre falam mais alto. Estudante de Comunicação Social na UFRN e redator publicitário, trabalha com poesia desde 2013 quando iniciou a página Amorragia, no Facebook. A partir daí participou de algumas antologias (Rima Rara e Verão Caliente) e alguns zines (Caferima Ed.1 e Ed.2 e Iapois Poesia). Também fez parte da exposição Entrepeles - poesia em corpos e sempre está pelos eventos artísticos da cidade trabalhando com o que mais gosta de fazer, poesia oral.

Nenhum comentário: