sábado, 19 de setembro de 2015

História e historiadores do RN - Lançamento do livro de Olavo de Medeiros Filho: Subsídios para a História da Cidade de Nísia Floresta (1601-1899)


O Sebo Vermelho, de Abimael Silva, completou 30 anos de uma profícua existência no mês de Agosto de 2015. Nesses trinta anos, a Editora Sebo Vermelho – um dos poucos sebos que editam livros no Brasil – já lançou mais de 400 títulos. Alguns títulos antológicos e outros esgotados e de difícil acesso.
O Sebo Vermelho prima pela edição de livros do Estado do Rio Grande do Norte e tem prestado uma enorme contribuição para a nossa história e cultura literária. Atualmente, o sebo conta com um acervo de aproximadamente 30.000 volumes. Desse total, uns 10.000 são de autores norte-rio-grandenses.
Durante o flipAut! 2015, a Editora Sebo Vermelho lançará dois novos livros: um de Olavo de Medeiros Filho, sobre a história da cidade de Nísia Floresta.
Pesquisador, historiador e genealogista, Olavo de Medeiros Filho destacou-se nos últimos tempos como um dos mais seguros e criteriosos autores de livros e artigos sobre a história do seu estado natal, obrigatoriamente consultado e citado, particularmente quanto à formação histórica e social da região do Seridó, de onde era originário. Participou de vários seminários e fez apreciadas conferências sobre a história norte-rio-grandense e nordestina.
Neste livro, ele focaliza, especialmente, todas as informações que encontrou sobre a Cidade de Nísia Floresta, começando pelos antigos livros de crônicas da época colonial até o fim do Sec. XIX.
Lançamento no palco do flipAut! 2015, na quinta-feira 24 de setembro, às 20h com a presença do editor e sebista Abimael Silva. Não perca.

Nenhum comentário: