terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Aspectos Histórico-Geográficos do Trecho Litorâneo Entre a Praia de Tibau do Sul e O Rio Sibaúna - Lançamento do livro de Olavo de Medeiros Filho

Em novembro de 2016, George Nobrega de Medeiros, filho do historiador Olavo de Medeiros Filho, voltou a Natal após alguns anos de ausência.
Folheando os papeis, encontrados em uma gaveta da escrivaninha do pai, percebeu tratar-se de um estudo inédito, que Olavo de Medeiros Filho, falecido em 2005, estava ainda aperfeiçoando, antes de publicá-lo.
Observando os papeis com maior atenção, George descobriu que o pai tinha encontrado novas referencias para seu estudos sobre o Litoral Sul do RN nos séculos anteriores.
Sem demora, foi conversar com Abimael Silva, sebista e editor natalense, que, interessado pelo material inédito contido no estudo de Olavo de Medeiros Filho, decidiu dar uma organizada à papelada que George lhe mostrou e lançar um livro póstumo do historiador norte-rio-grandense.
 Olavo de Medeiros Filho, caicoense, nascido em 1934, prestou grandes serviços à historiografia potiguar. Dentre as várias obras que levam seu nome, despontam preciosidades como "Índios do Açu e Seridó" e os "Holandeses na Capitania do Rio Grande".
Sexta 8 de dezembro, no palco do flipAut! às 21h30, George Nobrega de Medeiros e Abimael Silva vão contar-nos mais pormenores a respeito disso, durante o lançamento de"Aspectos Histórico-Geográficos do Trecho Litorâneo Entre a Praia de Tibau do Sul e O Rio Sibaúna".
Não perca!

Nenhum comentário: