segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Sarau Insurgências Poéticas In Pipa - Sexta 8 no flipAut!

De março de 2016 a outubro de 2017 são mais de 40 edições do Sarau Insurgências Poéticas que tem como objetivo insurgir poéticas das mais diversas expressões artísticas produzidas na cidade do Natal e em conexão com outras partes do estado e do país.
A interação Nordeste possibilitou a troca com os cantores Isaar e Walfrido Santiago e com o poeta Phellippe Wolney, do Recife; a interação desta temporada é com os poetas do Casarão da Poesia, do Seridó do RN, todas com realizadas graças ao financiamento colaborativo.
Outra característica do sarau são as homenagens a poetas/artistas que estão vivos e ativos na cidade do Natal. Já foram homenageados pelo sarau os poetas: Antonio Ronaldo, Civone Medeiros, Jean Sartief, Michelle Ferret. Iracema Macedo, Anchella Monte e Paulo Augusto.
A cada edição, os artistas que compõem o projeto: Civone Medeiros, Felipe Nunes, Marina Rabelo, Rozeane Oliveira e Thiago Medeiros são os anfitriões dos convidados semanais das mais diversas possibilidades de expressões poéticas na literatura, teatro, artes visuais e música, onde a palavra é o centro, seja ela escrita, dita ou não-dita.
As edições também contam com a economia criativa como uma possibilidade de retroalimentar os produtores, artistas e empreendedores que colaboram com o projeto, inclusive, buscando sensibilizar o público a colaborar com o fortalecimento desta rede.
O Sarau Insurgências Poéticas In Pipa é uma oportunidade de externalizar o projeto ao público do litoral sul do RN, possibilitando o compartilhamento do acúmulo do grupo nesta trajetória e a realização de interações artísticas com os outros profissionais da palavra.
Sexta-feira, 8 de dezembro, a partir das 22h no palco do flipAut! - festival literário alternativo de Pipa -  na Praça do Pescador. Não perca !

Nenhum comentário: