domingo, 4 de dezembro de 2016

Pipa, um paraíso em extinção


Praia da Pipa sempre foi conhecida no Brasil e pelo mundo afora por suas belezas naturais. Com a chegada do turismo em massa, a partir de uns 20 anos atrás, junto veio a ganância e o desrespeito pelas leis. Várias administrações da prefeitura deixaram de exigir que a lei fosse cumprida e danos quase irreversíveis acontecessem. A pressão dos investidores, dos especuladores imobiliários, de todos os que somente veem um cifrão nas belezas da Praia da Pipa e Região, são difíceis de serem administradas.
Construções na beira da falésia, ocupação das praias por quiosques irregulares, passeios de barco desregulamentados e esgoto jogado na rede de águas pluviais são algumas das ameaças constantes à sobrevivência de nosso paraíso natural, que atualmente está à beira da extinção.
Com medo que a situação se torne irreversível, a comunidade de Pipa lançou ultimamente um abaixo-assinado S.O.S. Baía dos Golfinhos, que exige dos órgãos competentes uma maior fiscalização. A questão requer muita atenção e soluções imediatas.
Vamos debater sobre esta questão urgente e importante para o futuro da Pipa na quinta-feira 8 de dezembro, às 19h na Praça do Pescador.
No palco do flipAut! 2016, o Dr. João Batista Machado Barbosa,  Promotor de Justiça de Defesa do Meio Ambiente por anos, sempre engajado na luta pela preservação ambiental do RN, e o biólogo Daniel Vieira, responsável da base TAMAR de Pipa, vão esclarecer todas as dúvidas dos presentes.
Quem ama Pipa não pode deixar de participar deste encontro!

Nenhum comentário: