terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Septo no flipAut! 2016



Jéssica é uma triatleta saudável, recordista e de carreira promissora que tem uma vida regrada e controlada pelo seu pai. Numa das manhãs de treino, após receber a notícia de que será convocada para as Olimpíadas, Jéssica passa mal em mar aberto e é socorrida por Lua, dona de um Albergue/escolinha de Surf que fica nas proximidades. O encontro com alguém tão oposta fará com que ela repense uma vida inteira aprisionada numa vida de abdicação dos seus desejos e felicidade artificial programada.
Septo é uma websérie produzida inteiramente no Nordeste, sobre uma triatleta que entra em crise existencial quando é convocada para as olimpíadas. Enquanto isso, na vida pessoal, ela se apaixona por uma mulher. Elenco principal é composto por mulheres negras e não-brancas. O sotaque é todo nordestino, sem neutralização. A primeira temporada está toda disponível na web e o projeto foi viabilizado por meio de financiamento coletivo. 
A protagonista de Septo é Alice Carvalho, atriz, comediante, roteirista, autora de um livro; a websérie foi escrita por Alice Carvalho, Aureliano Medeiros e Frank Aleixo, com direção de Andre Santos, Helio Ronyvon, Tereza Duarte, Vitória Real e Victor Ciriaco.
Vamos conversar com Alice Carvalho no palco do flipAut! 2016, no encontro "Além de ser escritor: Septo e Madalena Moog", dividindo o sofá com Antonio Patativa Soares, o Patatativa Moog,  quarta-feira 7 de dezembro, às 20h.
Mais tarde, sempre na quarta-feira, vamos apresentar ao público da Pipa a primeira temporada completa da websérie (cinco episódios de aproximadamente nove minutos cada), às 23h no Umbar Barauma, em companhia da protagonista, Alice, e um dos autores, Aureliano Medeiros.
Confira a localização do Umbar Barauma no Mapa flipAut! - Circuito Cultural. 

Nenhum comentário: