domingo, 4 de dezembro de 2016

Rêveries - expô de Babette de La Vega no flipAut! 2016



Entre comentário social e devaneios surrealistas, essas ilustrações habitam um mundo que nos é familiar e portanto parecem residir numa dimensão paralela. Como um espelho do inconsciente, estes desenhos e colagens nos convidam a uma viagem. Dessas viagens (Oman, Suíça, Niger, Ecuador, China, Brasil) ela tirou a sua herança multi-cultural. Transpira um sujeito que esta sempre em busca de um equilibro entre esses dois mundos. Quase arquiteturais, suas composições misturam geometria do conhecido e a abstração pura. Inspirada pela tradição ilustrativa, ela desenvolveu seu trabalho em varias áreas : cartazes de shows de musica e teatro, festivais, capas de livros, e coleção de poemas.
Babette de la Vega nasceu na França em 1984. Logo depois seu nascimento, a família dela mudou-se no Meio Oriente. Eles continuafram viajando por numerosos países em diferentes continentes, durante 11 anos; Em seguida, eles voltaram para França e se estabelecem em Paris. La, ela estuda o desenho de moda, faz uma especialização em roupa de teatro e em desenho gráfico. Seus conhecimentos se completam com cursos de escultura, modelo vivo e criação têxtil. Babette consegue trabalhar de suas paixões, e continua viajando, para finalmente chegar ao Brasil em 2013.
A exposição de Babette de La Vega estará abefrta ao público de quarta 7 a sábado 10 de dezembro na Creperia Kareka, na Praça do Pescador - Pipa, das 18h às 24h.
Confira a localização da Creperia Kareka no Mapa flipAut! - Circuito Cultural     

Nenhum comentário: