sexta-feira, 24 de novembro de 2017

As METAMOFORMAS de Oreny Júnior no flipAut! 2017


O poeta Oreny Júnior lança na Pipa o livro “METAMOFORMAS” pelo selo CJA e com capa do poeta e artista plástico Avelino de Araújo. O título nos remete a uma possível trajetória concretista, mas não é isso. “Metas” são rotas poéticas presentes no minimalismo de tudo que trafega ou circula na vida; “Formas” são as múltiplas possibilidades que cada coisa carrega poeticamente. O poeta nos mostra o imperceptível que escapa ao nosso descuidado olhar. Possivelmente, Oreny Júnior foi treinado na quentura das estradas e nas paredes de folhagens que delimitavam os canteiros de obras onde trabalhou. Nesses espaços, os cantos de pássaros e as folhas coloridas rompiam com a monótona silhueta da rotina diária. É esse olhar profundo nas minúcias que explode no novo livro. Cada poema nos provoca um lume novo na ganga bruta do dia.
Oreny Pires de Souza Júnior, nasceu em Natal/RN em 1962, estreou na literatura em 2000 com o lançamento dos livros em coletivo "Coletânea dos Novos Poetas Natalenses", volumes I e II, Coleção Infólio, Funcarte, Prefeitura Municipal de Natal. Em 2016, estreou individualmente com o livro de poesias, Fórceps. Em 2017 lançou o segundo livro individual, Metamoformas.
No palco do flipAut! - festival literário alternativo da Pipa - Oreny Jr. apresenta seu "METAMOFORMAS", quinta-feira, 7 de dezembro, às 21h. Não perca !

Nenhum comentário: