sexta-feira, 24 de novembro de 2017

"Oficina de Pintura Criativa com Carimbos Naturais" no flipAut! 2017


Para crianças de 5 a 8 anos, uma oficina de pintura criativa, ministrada por Ludmila de Abreu, usando carimbos feitos com frutas e folhas de arvores da região. Diversão garantida para as crianças, que vão entrar em contato com frutas, verduras, folhas e flores como instrumento artístico. 
Na Refugo Galeria, dia 9 de Dezembro, sábado, das 15 as 18 horas. Entrada Gratuita. VAGAS LIMITADAS. Inscrições no local. Informações pelo e-mail flipAut@yahoo.com.br
Ludmila de Abreu, pernambucana de Recife, já foi jornalista especializada em fotografia e escolheu há mais de 15 anos a Praia da Pipa para ser seu lar e de sua família. Durante muito tempo Ludmila deixou a arte de lado, para ser uma empresária empreendedora, mas sempre sentia que faltava algo: “Responsável pela gestão financeira das empresas, o distanciamento da minha essência me levou ao limite da insatisfação e infelicidade e retomei a fotografia e as artes”, explica. “Nesse processo, novas buscas, conexões e sincronicidade me levaram a desenvolver um trabalho autoral”, continua. No fim a alma de artista falou mais alto e ela migrou da fotografia para as artes plásticas e, com a a proposta de compartilhar experiências, emoções e belezas, criou a Refugo Galeria. 
A Refugo Galeria chega à Praia da Pipa, com a proposta de ser mais do que uma galeria, e sim um espaço cultural e ateliê, sempre aberto para feiras artesanais, oficinas, mostras e exposições. A ideia é pensar na ligação direta do artista e seus produtos com seu público, enfim, um espaço de vivências e trocas de experiências. É a primeira galeria de arte da Pipa. Contando com um acervo que envolve artistas locais e Regionais. Dentro de um pequeno Open Mall com dois anos de funcionamento, no centro da Pipa - e com uma vista primorosa para o mar - a Refugo Galeria é composta por telas, esculturas, ilustrações e produtos autorais, com o propósito de trazer um conceito de ressignificação. O lugar recebeu uma decoração estilo industrial com tubos elétricos e canos aparentes, teto preto, paredes apenas cimentadas, piso em placas cimentícias, spots em metal. O ambiente reflete o conceito de algo em construção que irá formatando sua identidade durante o processo, mas que também absorverá a fluidez de um destino.

Nenhum comentário: