quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Editorias Alternativas: Fazendo Acontecer - Raul Pacheco e Victor H Azevedo no flipAut! 2017

 

Nesta conversa, Raul Pacheco e Victor H Azevedo falam um pouco de suas aventuras como autores-editores de zines: impressos artesanais produzidos/consumidos em caminhos alternativos, nos quais eles dominam todo o processo de escrita, diagramação, confecção e distribuição, numa experiência de auto-gestão literária. Os jovens autores-editores contam sobre as alegrias e as dificuldades de fazer seus escritos acontecerem em rotas paralelas a dos livros e do mercado editorial. Mediação de Cellina Muniz.
RAUL PACHECO nasceu em 1991, agosto. Fez ensino médio no Cefet, no curso de Turismo. Curte ler Vargas Llosa, Garcia Marquez e Saramago. Está lendo Roberto Bolaño, vai começar Erich Von Daniken e gosta muito de Barcelona. Começou a escrever com uns 12 anos e a fazer zines com 23. Gosta de camarão, ginga, tapioca, meca, feijão verde, café forte, doce de leite e caju.
VICTOR H AZEVEDO é ilustrador, escritor & de vez em quando, gosta de acreditar que sabe fazer música ambiental. é editor da munganga edições & autor dos zines "199x", "Põe duas horas no super nintendo qu'eu quero esquecer da minha vida" & "ao vivo do deserto". Atualmente está finalizando seu projeto de livro de poesia mais elaborado, chamado de "Cachorro Morto”.Publica também em https://vvctrh.tumblr.com/
CELLINA MUNIZ é professora do Curso de Letras da UFRN, escritora e fanzineira. Organizadora-autora do livro “Fanzines: subjetividade, autoria e invenção de si” (Fortaleza, UFC, 2010).

No palco do flipAut!, sexta-feira, 8 de dezembro, às 19h, na Praça do Pescador. Não Perca !

Nenhum comentário: