domingo, 2 de dezembro de 2018

Confirmado o Sebo Gajeiro Curió na Feira de Livros Novos & Usados do flipAut! 2018


O Gajeiro Curió joga as âncoras nos mares de Pipa e Tibau do Sul, chegando, na nona edição do flipAut!,  ali, na Praça do Pescador, entre bancas, runs, brisas, e sorrisos multicoloridos,
Com a luneta de pirata, o gajeiro já avista o sucesso do flipAut! 2018 - d
e 6 a 8 de dezembro - Praia da Pipa/RN.

Há pouco mais de dois anos, o Projeto Gajeiro Curió não tinha nome, era somente um conceito, uma ideia, sem sustentação, somente com o voo imaginário da coruja Sófia, do Canto de Muro, de Cascudo. Comecei com a revisão de alguns exemplares na estante, mais ou menos 400 livros. 
A partir daí dei foco na montagem de uma biblioteca, especializada com autores potiguares, saindo, visitando os amigos sebistas, sempre nos ajudando, uma batalha incansável. Hoje, a biblioteca já se encontra com mais de 3 mil títulos, e não para. O que era o quarto do meu filho, está passando a tomar conta da casa, assim, raízes do coqueiro de pirangi, os rizomas delleuzianos. 
Durante o processo de montagem da biblioteca, foram lançados dois livros de poesias, Fórceps e Metamoformas, o terceiro já está à vista. Biblioteca, livros lançados, uma espalhação da brasas, torrando meus pés, em eternos pula fogueiras em noites de São João. 
Surge o sebo, assim discretamente na varanda da minha casa, com conceito de itinerante, visitando feiras, eventos pedagógicos, congressos. Estou indo, Nossa Senhora dos Sebos sempre abrindo os caminhos. 
Agora é o selo editorial, e já com livro editado. Então, eu sempre falo da fé com obras, eu não sei pra onde a literatura está me levando, só sei que estou indo, sem olhar pra trás. 
Hoje o Projeto Gajeiro Curió existe de fato, com a mochila às costas e a vontade de fazer, eu me apresento, sou Oreny Júnior, um garoto que surgiu da zona oeste de Natal, bairro de Cidade da Esperança, sonhando que além das dunas existia um lugar mais alto, e esse alto é a horizontalidade da irmandade, derrubando os muros da separação, sem cercas, somente balaios de pão. 


Nenhum comentário: