terça-feira, 4 de dezembro de 2018

"O mundo mágico dos youtubers" no flipAut! 2018


No terceiro milênio da mais recente civilização humana no Planeta Azul, migrantes e nativos unem as forças para realizar canais de conhecimento geral e especializado em forma de vídeos. 
Atenção! Não se trata de uma história de ficção científica, mas da pura realidade e atualidade de nosso dia a dia. Nas gírias do mundo digital, migrantes são os adultos, nascidos antes do boom da informática, e nativos as novas gerações, que nasceram e cresceram já na era digital.
Para esclarecer melhor: professores e estudantes de escolas do mundo inteiro, inclusive de Pipa e Canguaretama, estão desenvolvendo sempre mais canais de vídeo, nos quais todo tipo de informação é distribuída de uma maneira dinâmica e informal.
Sábado, 8 de dezembro às 19h, no palco do flipAut! na Praça do Pescador, o prof. Bruno Gomes, do IFRN Campus Canguaretama, e o prof. André Renan, do CEP Pipa,  juntos com os alunos envolvidos nos projetos LEIAÍ e CEPlay, vão nos contar mais sobre esta realidade sempre mais popular no mundo mágico do Youtube!

Bruno Gomes de Araujo Professor de Sistemas de Informação do IFRN, Doutor em Engenharia Elétrica e da Computação pela UFRN, Tecnólogo em Desenvolvimento de Software pelo IFRN, Editor-chefe da Journal of Technological Innovation in Computing (J-TIC), Coordenador do Núcleo de Inovação em Computação (NIC), representante do Núcleo de Inovação Tecnológica do IFRN no Campus Canguaretama.

André Renan de Almeida Silva Professor de Artes do Centro Educacional Pipa - CEP, vídeo maker e idealizador do Canal CEPLAY. Produtor Cultural e artista plástico. 

Nenhum comentário: