domingo, 2 de dezembro de 2018

"Não Me Cegue" do Grupo Sostô Teatro no flipAut! 2018



Insensatos, três personagens desvairam e perturbam-se por não enxergar o quão medíocre se tornou a vida deles, por extrema afeição ou paixão por alguém que parece não chegar. Obcecados pela situação em que vivem, parecem deslumbrar-se da repressão e se condicionam a viver doentes com confusas lembranças. Essa falta de lucidez e de fanatismo faz dos três um só. Quando se descobrem cegos, não há o que possa ser feito.
“Não Me Cegue” fala de relacionamentos, de ausência, de partidas, de opressão, do seguir, do prosseguir e da cegueira. Dentro de uma poética que incomoda o espectador e o abraça por se ver dentro desta condição, o experimento é aberto a diversas leituras.
O Grupo Sostô Teatro surgiu em 2017 na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), com a necessidade de pesquisar, experimentar técnicas teatrais e pôr em prática na vida profissional os conhecimentos adquiridos na academia.
É composto por sete artistas que estão licenciando-se em teatro, que além de explorar os laboratórios de criação e sala de ensaios, buscam aprimorar técnicas do ensino da linguagem teatral, refletindo criticamente sobre o fazer teatral dentro da cena de onde estão inseridos e no contexto em que atuarão.
No ano que se segue já exploraram intervenções artísticas, performance e experimentos cênicos em espaços públicos, primeiro no Hospital Infantil Varela Santiago, depois dentro da UFRN e agora em Praça Pública.

"Não Me Cegue” é um experimento cênico do Grupo Sostô Teatro que será estreado durante a nona edição do FlipAut! - Festival Literário Alternativo de Pipa, na Praça do Pescador, quinta-feira, 6 de dezembro, às 22h.

Venham ver Teatro na rua!












FICHA TÉCNICA
DRAMATURGIA: Marcus Di Bello
ADAPTAÇÃO: Grupo Sostô Teatro
DIREÇÃO: Ita Barbosa e Valéria Chaves
CENOGRAFIA E FIGURINO: Valéria Chaves
SONOPLASTIA: Ranieri Fernandes
PRODUÇÃO: Ita Barbosa
CONTRARREGRAGEM: Rafael Sabaia

ELENCO:
Natally Alanny
Samara Fernandes
Walter Sá

CONTATOS:
Instagram: @sostoteatro
Facebook: /sostoteatro/
E-mail: sostoteatro@gmail.com


Nenhum comentário: