quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Pelo Pescoço de Daniel Torres no flipAut! 2018


PELO PESCOÇO foi pensada a partir do desejo desvelado pelas exibições de uma matéria televisionada sobre o caso de duas mulheres mortas, ambas pelo pescoço no Estado do RN. Tocado por esses acontecimentos, Daniel Torres aprofundou um pesquisa sobre o crescente índice de violência contra a mulher em nosso Estado, e num arranjo poético, que envolve o feminino, desenvolveu uma série de desenhos que trilham um roteiro dramatúrgico para a dança nesse projeto. Permitindo-se a invadir o universo do imaginário, do surreal, o artista nos revela imagens de um corpo feminino antropozoomórfico, estranho, metamorfoseado, quiçá, erótico.
A Exposição Pelo Pescoço foi desenvolvida no ano de 2016 e inaugurada em 2017 ao ser contemplada no Edital de Artes Visuais da Galeria Sesc Natal/RN, que posteriormente foi exposta na Galeria de Arte do IFRN-Natal/Cidade Alta por meio do Edital de Concurso para Exposições de Artes Visuais. No mesmo ano, compôs a programação do Teatro Carlos Câmara em Fortaleza/CE, e da Universidade Sigmund Freud na cidade de Linz na Áustria. Obras da mesma série integraram exposições coletivas no Brasilianisches Kultur Festival na capital austríaca das artes - Gmünd, e na Coletiva Airez “METANOIA” no Estado de Curitiba/PR. Em 2018 fez parte da Mostra de Artes Visuais do Burburinho Festival de Artes em Natal. Recentemente ficou exposta no Mahalila Café & Livros, e ultimamente obras inéditas da mesma linha compuseram a segunda edição da Biennale Arte Dolomiti na ITÁLIA que aconteceu de 01 de Junho a 16 de Setembro de 2018.
Durante o flipAut!, de quinta 6 a sábado 8 de dezembro, a exposição "Pelo Pescoço" de Daniel Torres ficará aberta ao público no Divino Tattoo, na Praça do Pescador, bem perto da sede do festival das 10h às 23h.Não perca esta exposição!

Nenhum comentário: