quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Lançamento do livro: "Ler pra crer - a, b, ser da leitura" de Armando dos Prazeres


"Ler pra crer – a, b, ser da leitura" consiste no quarto livro do escritor e professor potiguar Armando dos Prazeres. Diferentemente dos títulos anteriores, de caráter ensaístico, este mais recente experimenta jogar com o universo da ficção. 
Trata-se de cinco breves contos - que o autor prefere chamá-los de contracontos -, tendo o livro como instrumento de transformação social, cultural e afetiva na vida dos personagens. Os títulos das narrativas parodiam, ludicamente, alguns ditados populares, a começar pelo título da obra, que remete à máxima “Ver pra crer”, frase alusiva ao episódio bíblico sobre São Tomé, que só acreditou depois de ver. Narrando em tom de conversa com o leitor, Prazeres, já na introdução, enfatiza: “Ao começar-se uma vida, abre-se um livro. Ao acabar-se um livro, abre-se uma vida. Ao fechar-se uma vida, abre-se um livro para dar sentido à vida. Leitura é viva”.
O Lançamento do livro "Ler pra crer – a, b, ser da leitura" de Armando dos Prazeres acontecerá na Feira de Livros Novos & Usados do flipAut! 2019 - na Praça do Pescador, Praia da Pipa RN, na quinta-feira 5 de dezembro a partir das 17h30 até às 23h
Em ocasião deste lançamento, às 22h no palco do flipAut! 2019, haverá a leitura dramática da peça "Manicômico" – Uma tragibarrocomédia segundo B.H.
Assinada por Armando dos Prazeres, a peça trama um hipotético encontro entre o artista plástico sergipano Arthur Bispo do Rosário e o poeta e tradutor alemão Friedrich Hölderlin, tocando em questões prementes como normalidade e diferença, lógica e desvio. Conta com a atuação de João França, Pinho Montinelli, Maria Lúcia Correia de Sousa e Raimunda dos Santos Correia.

Nenhum comentário: