terça-feira, 12 de novembro de 2019

O Mulherio das Letras e O Livro das Marias



O Mulherio das Letras é um coletivo literário de âmbito nacional formado por mulheres interessadas na expressão pela palavra escrita ou oral. Foi idealizado na Feira Literária de Paraty, edição de 2016, por escritoras que queriam debater sobre a ausência de mulheres na programação de festivais literários e no mercado editorial e outros meios de comunicação cultural. O movimento no Rio Grande do Norte tem força no Mulherio Nísia Floresta. Este ano, o grupo organizou o III encontro nacional em Natal, entre 1 e 3 de novembro.
O Livro das Marias é uma coletânea de poesias e contos de mulheres de várias partes do país e também da África e da Austrália, falando sobre o ser mulher na sociedade hoje. A poesia e a prosa presentes no livro levam o leitor a sair da zona de conforto e refletir sobre a luta diária de todas as mulheres. O Livro das Marias nos fala das lutas, da livre escolha e do poder da mulher sobre seu próprio corpo e espaço social, pela igualdade de gênero e pelo direito de ter seu espaço sem ser invadido.
Sexta-feira, 6 de dezembro, às 19h, na praça do Pescador, conversaremos no palco do flipAut! com Rejane de Souza, coordenadora geral do III Mulherio das Letras, e Jeovânia Pinheiro, organizadora dO Livro das Marias.

Nenhum comentário: