sábado, 23 de novembro de 2019

Literatura Feminina e Empoderamento - com Carmen Vasconcelos e Jeanne Araújo



Bate-papo no palco do flipAut! sobre "Literatura Feminina e Empoderamento". Particularidades e importância da literatura feminina no sentido de empoderar e dar voz às mulheres. A escrita como identidade, espaço de fala e compreensão do corpo, da liberdade e das questões de gênero.
.
com Carmen Vasconcelos e Jeanne Araújo
.
Sábado. 7 de dezembro, às 19h
no palco do flipAut! 2019
Praça do Pescador - Pipa RN

Carmen Vasconcelos nasceu em Angicos,  RN,  em 21 de junho de 1965. Mora em Natal,  onde graduou -se em Serviço Social e Direito, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte.  É mestra em Direito Constitucional pela mesma universidade.  Publicou os seguintes livros: Chuva Ácida (Fundação José Augusto,  2000), Destempo (Fundação José Augusto,  2002), O Caos no Corpo (Ideia, 2010) e Uma noite entre mil (Ideia editora, 2015). Os três primeiros de poemas e o quarto de prosa (crônicas).

Jeanne Araújo nasceu em Acari, seridó potiguar, em 1968 e mora atualmente em Ceará-Mirim, onde é membro da ACLA – Academia Cearamirinense de Letras e Artes. É professora, poeta e escritora. Formada em Letras com Especialização em Literatura e Ensino. Publicou os livros de poesia Monte de Vênus (edição da autora), Corpo vadio (Editora Penalux) e a novela Cercas de Pedras (Editora Penalux), além do romance Combustão (Penalux) em parceria com o escritor e jornalista Cefas Carvalho. Integra diversas coletâneas e antologias de Concursos Literários regionais e nacionais.

Nenhum comentário: