segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Biblioteca Leitura na Praça: mais de uma década em Sibaúma


Em 2009, após uma apresentação para as crianças na praça de Pipa, foi oferecida às mulheres do projeto “Leitura na Praça” uma promessa de ajuda financeira para as suas ações. Era a oportunidade para abrir uma Biblioteca Leitura na Praça, desejo há muito tempo partilhado entre as três responsáveis do projeto, Cíntia, Marizé e Sandra.
Depois de alguma procura encontraram em Sibaúma um espaço que, apesar de muito pequeno, servia para colocar os livros em prateleiras e sentar as crianças em tapetes do lado de fora (quando chovia não era possível abrir a biblioteca).
Alugaram então esse espaço por um ano com o dinheiro doado.
Começava assim uma nova história: a história da Biblioteca Leitura na Praça em Sibaúma, cuja responsável é Marizé, que conta com a ajuda fundamental de inúmeros voluntários.
Hoje em dia a biblioteca funciona numa nova sede, com um espaço mais amplo e confortável.
A biblioteca alterou a rotina da comunidade de Sibaúma. Dezenas de crianças frequentam a biblioteca e levam para suas casas livros emprestados e muitas histórias para contar.
Vamos conversar com Marizé Assis sobre essa preciosa biblioteca comunitária no distrito de Sibaúma, município de Tibau do Sul, que muitas atividades e ações desenvolve além do fundamental incentivo à leitura.
*
*
*
Domingo, 5 de dezembro, às 20h30 na Praça do Pescador - Praia de Pipa
*
*
*
#praiadepipa
#flipaut_2021
#feiradelivros
#bibliotecaemsibauma

Nenhum comentário: