segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Oficinas nas escolas - "Conto, crônica, poesia", com Raul Pacheco

 


Oficinas nas escolas: "Conto, crônica, poesia", com Raul Pacheco.
*
A oficina Conto, Crônica e Poesia é destinada a alunos dos últimos anos do ensino fundamental e dos primeiros anos do ensino médio.
Este ano, na quarta edição, os gêneros literários serão apresentados com base em autoras e autores do Rio Grande do Norte. Pablo Capistrano, Nei Leandro, Iracema Macedo, Palmyra Wanderley e Aluísio Azevedo são alguns dos que farão parte dos textos levados para estudo, reflexão e leitura.
Depois de apresentar um pouco das pessoas e suas obras, será realizado um momento de leitura compartilhada, estimulando a oralidade e a transmissão de sentimento (emoções e intensidades) pela fala, instigando a voz nas narrativas. Ao final, as participantes são estimuladas a produzirem textos de modo a exercitar as experiências da oficina. Tanto antes das atividades quanto ao final são realizados momentos de relaxamento corporal, acreditando na ligação inseparável entre as atividades físicas e intelectuais.
O objetivo principal da oficina é estimular a leitura como forma de desenvolvimento do pensamento, da consciência e da compreensão de mundo. Secundariamente, a oficina incentiva a organização do pensamento, através da escrita, e a busca das potências da voz.
*
*
*
Oficina "Conto, crônica, poesia",
com Raul Pacheco
*
Quinta, 2 de dezembro às 13h na
E.E. José Mamede - Tibau do Sul
*
Sexta, 3 de dezembro às 9h na
E.M. Hélio Galvão -Tibau do Sul
*
*
*
#praiadepipa
#flipaut_2021
#feiradelivros
#oficinasnasescolas

Nenhum comentário: