segunda-feira, 29 de novembro de 2021

flipAut! 2021 - Ensino remoto e volta às aulas: problemáticas, desafios e soluções


"Ensino remoto e volta às aulas: problemáticas, desafios e soluções"; sexta, 3 de dezembro às 20h na Praça do Pescador.
*
Fora todos os lutos e o sofrimento de milhões de pessoas, a pandemia Covid 19 trouxe para a população estudantil toda uma parada obrigatória e uma série de problemáticas no calendário letivo de 2020 e 2021 que afetaram as atividades de docentes e discentes do Brasil inteiro.
A solução encontrada para os alunos de todas as idades não perder um ano letivo inteiro foi o ensino remoto. Por ser uma solução inovadora e até então utilizada apenas de forma experimental, o ensino remoto trouxe à tona toda uma série de problemáticas e desafios novíssimos.
Com a volta às aulas, novos desafios e problemáticas foram surgindo e tiveram que ser resolvidos assim que se apresentaram. No município de Tibau do Sul não foi diferente do resto do Brasil.
Por isso, para entender todo o processo e compreender as dinâmicas utilizadas de forma condizente com as competências necessárias, convidamos para o palco do flipAut! 2021 dois representantes da Educação de Tibau do Sul: Ariadne de Andrade e Santos Gioanni, Coordenadora do Ensino Fundamental II, e Manoel Pereira da Silva Filho, Diretor da E.M. Hélio Galvão, escola de Tibau que abrange o maior número de estudantes do município, tendo aulas nos três turnos (matutino, vespertino e noturno) para estudantes de todas as idades, inclusive do EJA.
*
Sexta-feira, 3 de dezembro às 20h no palco do flipAut! na Praça do Pescador - Pipa.
*
*
*
#praiadepipa
#flipaut_2021
#feiradelivros
#ensinoremoto
#voltaasaulas

Nenhum comentário: