terça-feira, 23 de novembro de 2021

Lançamento do livro "JBG" de Victor H. Azevedo


Lançamento na Praia de Pipa do livro "JBG" de Victor H. Azevedo.
*
“JBG”, publicado pela Munganga Edições, é um livro de poemas sobre José Bezerra Gomes, um poeta e ficcionista currais-novense. Talvez não exatamente um livro de poemas como estamos acostumados a ver, com versos confessionais cheios de chistes metafóricos, mambembes, etc., mas um livro de poemas investigativos, escritos por um poeta-detetive que, após percorrer hemerotecas e arquivos particulares, adentrou a miragem do nome de José Bezerra Gomes querendo entender mais de sua persona, de sua trajetória como uma das figuras mais sentimentais e curiosas da literatura potiguar.

Uma jornada, para além dos poemas concisos e da prosa agreste, que permite encontrar retratos múltiplos de seu Gomes: o jovem comentarista político, o resenhista interessado na literatura de sua aldeia, o piadista, o polemista, o filho leal, o imortal de segunda divisão, entre outras facetas.

Sobre o autor:
Victor H. Azevedo nasceu em 1995, em Natal/RN. É escritor, tradutor, ilustrador, poeta e pesquisador. Além disso, é coeditor da Munganga Edições e da Revista Poesia Subterrânea. Publicou: “Cachorro Morto” (2019), “Nossa Senhora dos Alagados” (2021) e, pela Sol Negro Edições, “Correspondência Invertebrada” (2021).
*
*
*
Lançamento de "JBG", de Victor H. Azevedo
*
Sábado, 4 de dezembro
Feira de Livros Novos & Usados do flipAut!
Praça do Pescador - Praia de Pipa - Tibau do Sul
*
*
*
#praiadepipa
#flipaut_2021
#feiradelivros
#lancamentodelivro

Nenhum comentário: