quarta-feira, 24 de novembro de 2021

Teatro no flipAut! 2021 - Olimpia - 7ª cena: Julgamento

Varanda Espaço e Movimento iniciou suas atividades em 2015 na Vila de Ponta Negra, Natal/RN com o principal objetivo de oferecer práticas artísticas e corporais.
Uma dessas atividades são os encontros baseados em Experiências Teatrais. Durante as aulas, em fevereiro de 2020, surgiu uma nova montagem baseado na história da cidade de nome Olímpia com a presença de dois tipos de moradores: os Alados e os Pés no Chão. Através desta história surgiram os personagens, os diálogos e a nova montagem “O que fazer agora?” formado atualmente por 6 atores Augusto César, Dalila Cartaxo, Helô Samuani, João França, Laura Maria e Sandrinha Souza que apresentarão uma Leitura Dramatizada da 7ª Cena da peça durante o Festival Literário Alternativo de Pipa.
Nesta cena ocorre o julgamento da Democracia, uma menina de 13 anos, moradora de Olímpia encontrada voando em uma das dunas da cidade presa por ter desobedecido a Lei que determinava que todos os alados deveriam retirar suas asas desde o nascimento por serem considerados anormais. Uma assembleia, de Pés no Chão, concluíram que o ato de voar era uma aberração e causaria pânico na cidade.
*
*
*
"Olimpia - 7ª cena: Julgamento"
VEM Varanda Espaço e Movimento
*
Domingo, 5 de dezembro às 17h
Palácio ds Artes - Praia de Pipa
Rua Cruzeiro do Sul, 376
*
*
*
#praiadepipa
#flipaut_2021
#feiradelivros
#teatro

Nenhum comentário: