terça-feira, 30 de novembro de 2021

Lançamento do livro "A Palo Seco" de Rafael Barros de Alencar


Lançamento na Praia de Pipa do livro "A Palo Seco" de Rafael Barros de Alencar.
*
Neste livro, observa-se uma análise das canções de Belchior que se delineiam entre a literatura e a música, a partir da associação do neobarroco na obra do sobralense ao barroco na obra de João Cabral. São encontros poéticos de signos afins que marcam a jornada desse livro. São navalhas, lâminas, facas, palavras e sons, sons e sonhos, poemas e canções que compõem a tessitura do texto.
*
Rafael Barros de Alencar atualmente é estudante de doutorado no Programa de Pós Graduação em Estudos da Linguagem – PPgEL da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Possui mestrado em Estudos da Linguagem e especialização em Cinema. Servidor Público Federal - lotado na COMUNICA (Superintendência de Comunicação da UFRN), na função de Programador de Rádio e TV); Trabalhou na Comissão Organizadora da 6º e 7º Edição do FMPB (Festival Música Potiguar Brasileira). Desenvolveu no ano de 2014, na função de coordenador adjunto, o projeto de extensão, chamado Brincando o Coco: diálogos de memória e musicalidade.
Desde cedo seu contato com a música é nítido. Fez parte da banda potiguar Os Bonnies durante os anos de 2002-2012, com a banda participou da gravação de alguns discos com músicas autorais.
No período de 2018-2020 desenvolveu a pesquisa de mestrado, orientada pelo prof. Dr. Samuel Anderson de Oliveira Lima @samuander, com o tema dos encontros neobarrocos entre Belchior e João Cabral de Melo Neto, que culminou com a contemplação no edital de Economia Criativa 2021 do SEBRAE e agora, é lançado em formato de livro.
*
*
*
Lançamento do livro "A Palo Seco"
de Rafael Barros de Alencar
Sábado, 4 de dezembro
*
*
*
#praiadepipa
#flipaut_2021
#feiradelivros
#lançamentodelivro

Nenhum comentário: